Como Calcular As Proporções Para Sushi
|Cálculo básico de proporções para sushi
Existe uma dificuldade clara nas pessoas na hora de preparar sushi em casa, pelo fato de não saberem quanto devem comprar de arroz, de peixe, de alga…etc. Querendo ou não, calcular as quantidades de peças para produzir é um pouco mais complexo do que calcular a carne para fazer um churrasco, não é?
Você mora em Mauá? Precisa conhecer o Santo Padre Bar, o melhor Bar em Mauá.
Por que é tão importante acertar nas quantidades? Simples, o custo dos produtos japoneses é bem mais alto do que comprar farofa, pão francês, arroz branco, carne, carvão. Se sobrar muita coisa você pode acabar tendo um prejuízo, pois o peixe deve ser consumido o mais fresco possível.
Sendo assim, o ideal é preparar o sushi sem que sobre muita coisa.
Pior ainda é quando falta, nesse caso você iria decepcionar seus convidados.
Assimilando o conhecimento
Ficando claro então a importância de um cálculo bem feito antes de fazer as compras, decidimos fazer um infográfico para que você possa entender quanto precisa de arroz por pessoa, de peixe por pessoa e assim vai.
É bom que você leve em conta que é preciso analisar cada situação:
- O homem costuma comer mais que a mulher
- Se for servir sashimi, aumente +30 gr a quantidade de peixe por pessoa
- O cálculo do peixe é com o peixe já limpo, sem pele, sem espinhas
- A quantidade de molho sú que deve ser usada para o arroz é proporcional a 1/3. Ou seja, se você usar 100 grs de arroz crú, deve usar 30 ml de molho sú. Porém, isso varia dependendo da qualidade do arroz. O mais indicado é comprar o arroz de grão curto. É bom sempre avaliar isso na hora de preparar o sushi.
- Improvise sempre, utilize o que sobrou de recheio para fazer mais rolls, aproveitando ao máximo a matéria prima da qual você dispõe
Aproveite o conteúdo e agora é mandar ver!
Conheça o método para fazer sushi em casa sem complicações:
tags: sushi, quantidade, dieta cetogênica, sushi em casa, curso de sushi online, sushi faz bem, saúde, 24 horas