Seguro Viagem Europa: Conheça as vantagens de contratar seguro viagem Europa

Tempo de leitura: 3 minutos

Se você está com as malas prontas para conhecer um país europeu não esqueça de contratar um seguro viagem Europa. A contratação do serviço é obrigatória para turistas serem aceitos nos países.

Seguro Viagem Europa vantagens

O seguro viagem Europa deve ser no mínimo de 30 mil euros, para garantir que o turista consiga arcar com qualquer despesa médica que possa surgir. Mas além de seu uso obrigatório, ele traz inúmeras vantagens ao assegurado.

Vantagens Seguro Viagem Europa

Caso ainda não conheça as vantagens proporcionadas pela contratação do seguro, veja algumas abaixo.

  • Acesso ao país: apenas com a contratação de um seguro viagem Europa você poderá entrar no país desejado.
  • Assistência médica: caso tenha algum problema de saúde você terá atendimento médico garantido. Seja em uma unidade credenciada de seu seguro escolhido, ou então, em uma de sua escolha. No segundo caso, seus gastos serão reembolsados pela empresa seguradora.
  • Assistência jurídica: pode ser que tenha algum problema judicial durante sua viagem e para assegurar sua defesa, há a assistência jurídica, que cobre todos os honorários do advogado.
  • Bagagem: se suas bagagens forem extraviadas, perdidas, roubadas ou furtadas, a empresa do seu seguro viagem Europa será responsável por solucionar o problema, seja encontrando-a, reembolsando o valor dos itens perdidos, entre outras medidas.
  • Assistência farmacêutica: se ao passar por um médico e ele receitar algum remédio que necessita de compra, você poderá ser reembolsado posteriormente pela seguradora.
  • Livre de taxas: em casos de doenças ou morte de algum familiar você não pagará taxas para o cancelamento de sua viagem, com a chance de ter seu dinheiro reembolsado, mesmo que parcialmente.
  • Atrasos: se a sua viagem de ida ou volta sofrer atrasos ou cancelamentos, todos os seus gastos neste período são de responsabilidade da seguradora, até que seja resolvida a situação.
  • Comunicação: mesmo que a língua falada nos países europeus seja semelhante à nossa, caso tenha alguma dificuldade pode contar com apoio da seguradora. Elas possuem profissionais que podem intermediar a comunicação durante a viagem.
  • Indenização: se o assegurado sofrer algum acidente que causar problemas de mobilidade permanente, seja total ou parcial, ele receberá uma indenização prevista em seu seguro viagem Europa. Caso venha a óbito, um familiar pré-definido que receberá o valor.

Acima estão algumas das vantagens para quem contrata o seguro de viagem. É claro que ele varia conforme a empresa e plano escolhido. Sendo que, quanto mais vantagens, maior deverá ser seu investimento.

Segurança

Contratar um seguro viagem Europa não deve ser apenas uma questão obrigatória. Ele também proporciona mais segurança em sua estadia em outro país, além de tranquilidade, em saber que pode contar com uma assistência profissional.

Lembre-se que os atendimentos médicos em outros países, mesmo que simples, possuem um valor altíssimo. Estar preparado para possíveis imprevistos permitirá que fique mais tranquilo e possa aproveitar completamente sua viagem.

Pesquise empresas e planos e escolha uma que esteja dentro de seu orçamento e que atenda todas as suas necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *