Por que consumir magnésio dimalato?

Tempo de leitura: 4 minutos

magnésio dimalato

  

​Você sabia que o magnésio dimalato é a melhor forma de suplementar magnésio?

   O magnésio dimalato é um suplemento mineral formado por uma molécula de magnésio ligada a duas de ácido málico.

   Como não possui estabilizantes em sua fórmula, tais como óxidos, amidos ou então excipientes, ele é considerado “puro”, ou seja, formado somente pelo magnésio e pelo ácido málico.

   Dessa forma, é a melhor maneira de suplementar magnésio, pois, dentre todos os suplementos de magnésio disponíveis no mercado, o dimalato tem a melhor absorção.

   Como o a molécula de magnésio está protegida com duas moléculas de ácido málico, somente ao passar pela parede intestinal é que serão liberados o ácido málico e o magnésio.

O magnésio e o ácido málico no organismo

O magnésio dimalato é um suplemento que otimiza a produção de energia pelo organismo, uma vez que ambos são utilizados na síntese de ATP, tanto em condições aeróbicas, quanto anaeróbicas.

   O Ácido Málico faz parte do Ciclo de Krebs, sendo sintetizado pelo organismo humano na conversão do glicogênio em energia. Ele também é naturalmente encontrado em algumas frutas como maçãs e certos tipos de uvas.

   O ácido málico também tem ação anti-inflamatória e pode auxiliar em doenças desse caráter.

   O magnésio dimalato favorece a absorção do cálcio, reduz a incidência de câimbras e fraqueza muscular.

   Esse suplemento é indicado como coadjuvante na prevenção da osteoporose e fibromialgia. Pode auxiliar ainda na manutenção da saúde do coração e em casos de alterações emocionais, tais como irritabilidade, insônia e TPM.

Magnésio Dimalato na fibromialgia

   Devido ao papel do ácido málico na produção de energia, em especial durante as condições hipóxicas, ou seja, de baixa concentração de oxigênio nos tecidos, o Magnésio Dimalato(veja) apresenta efeitos positivos sobre a Fibromialgia.

   A fibromialgia é uma síndrome, de etiologia ainda desconhecida, caracterizada por uma dor crônica não-inflamatória, que se manifesta no sistema musculoesquelético.

   Nessa condição há um distúrbio na modulação central da dor, tornando o cérebro dos pacientes com fibromialgia mais sensíveis aos estímulos dolorosos. Sendo assim, estímulos que seriam indolores para a maioria das pessoas, são interpretados exageradamente por pacientes com fibromialgia.

   Geralmente, essa condição é acompanhada por fadiga e alterações no sono, na memória e no humor.

   Acredita-se que o Ácido Málico atua na prevenção da hipóxia nos tecidos musculares de pacientes com fibromialgia. Dessa forma, ajuda os músculos a obterem mais oxigênio e melhora a produção de energia nas células musculares.

   Outra ação do magnésio dimalato que pode auxiliar no tratamento da fibromialgia, se dá pela ação do magnésio. Existem estudos que sugerem baixos níveis de magnésio em pacientes com fibromialgia.

   Como o magnésio é um mineral importante para a contração muscular, a terapia de magnésio, combinado com ácido málico, ajuda na melhora da dor, reduzindo significativamente a severidade delas.

A deficiência e magnésio e a sua suplementação com magnésio dimalato

   Apesar do magnésio ser encontrado nos alimentos, muitas vezes não conseguimos suprir as recomendações diárias somente com a alimentação.

   A má alimentação, bem como o uso excessivo de agrotóxicos e o solo pobre em magnésio, contribuem para que tenhamos deficiência desse mineral.

   Como o magnésio é perdido também pelo suor, fica ainda mais importante a suplementação como o Magnésio Dimalato.

   Uma vez que o magnésio é um mineral essencial para uma variedade de funções fisiológicas, sua deficiência está associada a diversas doenças crônicas.

   De modo geral, a suplementação com magnésio dimalato é recomendada para as pessoas que não conseguem suprir suas necessidades diárias de magnésio através da alimentação.

   Experimente o que é viver com 100% da IDR de Magnésio e ganhe em qualidade de vida, prevenção de doenças e bem-estar com o magnésio dimalato Nutriblue.

Onde comprar Magnésio Dimalato Puro?

   Não confie sua saúde nas mãos de qualquer um. Exija produtos de qualidade!

   Você pode comprar o Magnésio Dimalato Puro na Nutriblue, empresa líder em vendas de suplementos nutricionais no Brasil.

   Além do magnésio, você também encontra diversos suplementos que podem melhorar sua saúde e prevenir doenças.

   Na Nutriblue, todos os produtos são fabricados sob rigoroso controle de qualidade, contribuindo para que a qualidade de vida chegue até você.

   Visite o site da Nutriblue: www.nutriblue.com.br e confira as condições especiais para pagamentos à vista e compras em maiores quantidades.

   A Nutriblue envia para todo Brasil. Com entrega rápida e preços justos, que cabem no seu bolso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *