Como Vender Sushi

Tempo de leitura: 9 minutos

Entenda como vender sushi e ter sucesso

bandeja sushi

Hoje em dia muitas pessoas tem o desejo de abrir o próprio negócio, mas acabando deixando o sonho de lado por que acham que precisa de muito dinheiro para começar.

Claro que o dinheiro é fundamental, mas você pode abrir o seu negócio na sua própria casa e escalando os ganhos mensalmente. Aprenda neste link aqui como vender sushi de forma profissional.

Um ótimo ramo para investir é na culinária japonesa que é um sucesso no Brasil, mas para obter êxito no seu negócio é preciso ter dedicação para aprender a preparar os pratos e também saber como vender sushi.

E para ajuda-lo a se tornar um empreendedor alimentício de sucesso selecionamos algumas dicas para você aprender como vender sushi da maneira correta em casa.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA O MÉTODO PARA LUCRAR COM SUSHI

Dicas para vender sushi a domicilio

como vender sushi

Você quer mesmo aprender como vender sushi? Estou perguntando, pois para ter sucesso em qualquer negócio é preciso que o idealizador, ou seja, esteja decidido para então pode se dedicar.
Pois de nada adianta ler as dicas e não coloca-las em prática no seu negócio. Agora vamos as dicas observe abaixo:

Planejamento
O primeiro passo para abrir o seu negócio é se planejar. Nenhum empreendimento dá certo sem fazer um planejamento antes. Então coloque no papel tudo o que você imagina sobre o seu negócio, por exemplo, condições financeiras e pessoais, o seu método de entrega e etc.
Através do planejamento você terá uma base sólida do seu negócio, e assim você evitará a falência por causa do despreparo. Com ele também é possível evitar erros antecipados e traçar novas estratégias.

Você sabe fazer sushi?
Está questão é muito importante, pois como é você vai abrir o seu negócio sem saber preparar um sushi? Mesmo seja contratado um sushiaman é necessário que o dono do empreendimento saiba pelo menos o básico para poder cobrar a qualidade do seu funcionário.
Por isso, é importante que você faça um curso preparatório de sushi. Pois, o idealizador da do negócio é que mais deve saber sobre o assunto.

Espaço para a produção
Um ponto importante sobre como vender sushi em casa é a organização do espaço de produção dos alimentos. Mesmo que você comece em casa, é necessário observar se está tudo de acordo com as normas da vigilância sanitária.

Observe também a higienização do ambiente e dos equipamentos para garantir qualidade do seu serviço e segurança dos seus clientes. O espaço não precisa ser grande para você começar o seu negócio, mas ele precisa ser o suficiente para atender toda a demanda de forma organizada.

Equipamentos que são necessários
Não adianta aprender como vender sushi sem possuir os equipamentos para atender os clientes e produzir preparar o sushi. Então você precisa de um computador com internet e telefone para contanto com os clientes. E para a produção do alimento você precisa:
• Hashis (aqueles pauzinhos)
• Esteira de bambu
• Faca para sushi
• Faca para limpar peixe
• Tábua de polietileno
• Pinça para retirar os espinhos do salmão.

Sistema de entregas
Para ter sucesso com a venda de sushi a domicilio você precisa de um sistema de entregas eficiente para poder da conta das entregas. E para isso, você precisa de um moto boy eficiente e educado.
No entanto, você pode terceirizar o serviço para ficar mais econômico, mas primeiro é preciso fazer uma análise detalhada dos seus colaboradores para que a sua parceria seja boa para ambos.

Parceiras com sites de entrega

sushi delivery

Uma excelente maneira para divulgar o seu negócio é fazer parcerias com sites que fazem a intermediação entre o restaurante e o cliente.

Hoje um dos maiores sites é o Ifood.
Entre em contato com esses sites para saber como funciona e o que você precisa para se tornar parceiro. Através desses sites é possível aumentar as suas vendas.

Faça a divulgação do seu negócio
A propaganda é fundamental para o crescimento do seu negócio e hoje graças a internet ficou mais fácil e rápido divulgar qualquer negócio.

Mas para obter sucesso é preciso fazer direito e então crie um perfil em cada rede social como Facebook, Instagram e Google plus e coloque imagens bonitas das suas comidas e gere audiência dando dicas e receitas e publicando curiosidades para deixar o público mais próximo do seu negócio.

Crie um programa de fidelidade
Outra dica que vai ajudar bastante a crescer o seu negócio é criar um programa de fidelidade de promoções. Esses programas funcionam comum cartão de fidelidade e quando um cliente fizer uma compra ele ganha um ponto e quando ele chegar à quantidade necessária ele ganha uma refeição grátis.
Além disso, existem outras maneiras para você promover o seu negócio através desses programas como compras duplas, promoções em datas comemorativas e etc.

O caminho para ter sucesso com a venda de sushi

Alcançar o sucesso não é simples e você precisa de dedicação para fazer o seu negócio crescer. Por isso, é preciso seguir algumas dicas que são fundamentais para obter sucesso no seu negócio observe abaixo:

• Você está interessado na culinária japonesa? Pois saiba que para ter sucesso é preciso muito prática. Então faça cursos online ou presencial para aprende pelo menos as noções básicas. E dedique-se a estudar a cultura daquele país e as características dos seus ingredientes.

• Outro ponto importante é que todas as etapas da preparação da comida que vão desde a seleção dos ingredientes até a degustação, passa pela a apresentação dos pratos e eles são direcionados pelo o capricho dos mínimos detalhes.

• Para que o negócio tenha sucesso você adquirir acessórios adequados e de boa qualidade, por exemplo, a faca especifica para sashimi, que é fundamental para este tipo de culinária. Outros itens necessários são a pinça para retirar os espinhos e a pedra para afiar a faca.

• O sucesso de um sushiman começa a ser traçado no balcão da peixaria, pois é preciso escolher bem o pescado. Por isso, sempre escolha produtos frescos de preferência comprados no dia que a refeição será servida. Por alguns peixes como o salmão pode ser congelado, mas o atum quando vai para a geladeira perde muito o seu sabor.

• Para que o seu negócio tenha sucesso é muito importante não fazer misturas que não tem nada a ver com a tradição japonesa. Por exemplo, acrescentar aos pratos itens como goiabada e tomate descaracteriza totalmente a culinária japonesa.

• O sushiman deve ser rápido no manejo dos ingredientes, para que eles não esquentem com o contato da mão e a temperatura ambiente. O recomendado é concluir a montagem com o peixe ainda gelado e o arroz, morno.

• No Japão, o sushi é acompanhado de chá quente de ervas ou saquê. E utilizam-se os palitinhos chamados de “hashi” na hora de comer. Por isso, é inaceitável a utilização de talhares comuns, se alguém estiver com dificuldade na hora de comer ofereça um pequeno suporte para facilitar o manuseio.

• Outro ponto fundamental para agradar os seus clientes é servir o sushi e o sashimi em pratos separados. Pois são coisas diferentes, e não devem se misturar.

• Para quem não está acostumado, é bom começar experimentando as peças sem peixe e os pratos quentes. De sabor muito marcante, o atum pode ficar para um segundo momento.

Como divulgar o seu negócio

Aprender a divulgar o seu negócio é muito importante para que ela crescer e se torna a sua renda principal. Então observe abaixo o que é preciso fazer:

Use o seu diferencial
O diferencial é importante para destacar o seu negócio diante dos outros, e não faça o óbvio como atendimento rápido, qualidade da comida, por que essas coisas são uma obrigação.
Busque algo que fique marcado na cabeça das pessoas para que elas sempre lembrem a sua empresa quando estiverem a fim de comer algo diferente.

Fique de olho nos detalhes
O mercado alimentício possui grandes oportunidades para fazer marketing, por isso você deve ficar sempre de olho para não perder nenhuma oportunidade. Então observe todos os aspectos dos produtos, serviços, preços, instalações e equipamentos.

Os clientes são de casa
Tratar os clientes de forma educada e eficiente é fundamental para fidelizar, e essa forma de tratamento ajuda na divulgação, por que gera comentários positivos sobre o seu estabelecimento.

Transforme o seu produto em uma mídia eficiente
O cardápio é um veículo de comunicação, assim como podem ser os guardanapos, as embalagens dos produtos e os veículos da frota. E como são mídias de sua propriedade você não precisa pagar nada pela veiculação.

Divulgue novidades
como fazer sushi para vender

É muito importante sempre divulgar novidades para chamar a atenção das pessoas, por exemplo, mudanças no seu cardápio, no design do seu negócio, nos preços dos seus produtos e etc.

A culinária japonesa além de ser um sucesso no Brasil é uma ótima oportunidade para quem deseja empreender no ramo alimentício. Mas para é preciso saber preparar o alimento e aprender técnicas de como vender sushi para pode crescer neste ramo.

Você pode iniciar o seu negócio trabalhando em casa mesmo, para obter uma renda extra e depois quando estiver com mais prática abrir o seu restaurante ou um ponto de vendas de comida japonesa.

Se você tem interesse em aprender o método passo a passo que os grandes vendedores de sushi estão usando, clique no link abaixo:

QUERO CONHECER O MÉTODO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *