Como Saber Se O Peixe É Fresco

Tempo de leitura: 1 minuto

A IMPORTÂNCIA DO FRESCOR

A maioria das pessoas não conhecem alguns detalhes essenciais, então se perguntam como saber se o peixe é fresco.

Isto reflete DIRETAMENTE na qualidade do sushi. Quanto mais fresco estiver o peixe, mais fácil será a manipulação e o sabor ficará indiscutivelmente mais agradável.

Porém, o mais importante sempre será a segurança. A higiene conta muito na hora de fazer sushi, já que estamos lidando com peixe cru que será consumido tal qual veio ao mundo. Isso exige muito cuidado para evitar contaminação por meio de parasitas e bactérias totalmente indesejadas.

Vale ressaltar também, que o ideal é sempre optar pelo peixe da estação. Não fique preso a usar peixes sugeridos por padrão para sushi. Não existe um padrão, você pode criar as suas versões sem problema algum, então não se sinta preso ao tipo de peixe. Lembrando que não é aconselhável consumir peixe de rio cru.

Como saber se o peixe é fresco – dicas e infográfico

Outra dica sobre como saber se o peixe é fresco é você criar um vínculo com o peixeiro, para que sempre possa comprar o peixe com segurança. Essa rotina de compra pode ser muito benéfica já que vai garantir que o peixeiro te ofereça sempre o peixe mais fresco disponível.

Sendo assim, decidimos fazer um infográfico para que estes detalhes não passem despercebidos por você leitor, que assim como nós, acredita na importância do frescor dos alimentos na hora de preparar um delicioso sushi.

Além das dicas presentes no infográfico, existem outras. Porém estas são as principais.

Se gostou, compartilhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *