Como Fazer Sushi Hot Roll

Tempo de leitura: 3 minutos

Descubra como fazer sushi hot roll

Este é um dos sushis mais apreciados no nosso país. Normalmente, as pessoas que não estão acostumadas a comer sushi, preferem começar experimentando o clássico Hot Roll, que é um sushi preparado com salmão e cream cheese, empanado em uma massa chamada Tempurá e frito em imersão.

Um acompanhamento muito usado com o Hot Roll é o molho Tarê. O tarê é um molho preparado com molho de soja, açúcar mascavo, gengibre e engrossado com amido de milho. Vai muito bem com qualquer fritura, já que tem um sabor adocicado e um perfume muito agradável do gengibre.

Agora vamos ao que interessa, como fazer sushi Hot Roll?

Para preparar o sushi hot roll, você precisa fazer um futomaki, que é um sushi com a alga inteira e com o recheio bem generoso, já que fica um roll maior do que outros tipos. Se ficou na dúvida de como acertar no ponto do arroz, pode ler nosso passo a passo clicando aqui.

Veja na imagem um exemplo usando salmão e abacate como recheio, lembrando que você não precisa fazer sempre apenas com salmão e cream cheese.

Recheie e enrole para dar o formato adequado, ele deve ficar bem pressionado, bem firme, para não abrir ou para não soltar o recheio na hora da fritura. Faça este procedimento com muito cuidado, até acertar no preparo. Seu futomaki ficará como na imagem abaixo:

Como fazer sushi hot – Massa Tempurá

Agora que você já tem o seu sushi pronto, precisa preparar a massa para fritá-lo. Segue receita:

– 2 copos de farinha de trigo
– 1 copo de cerveja bem gelada (pode ser água com gás)
– 2 ovos

Misture todos os ingredientes e deixe esfriar por uma hora na geladeira. Esta receita é a base, você pode colocar adicionais para dar mais sabor, como por exemplo HONDASHI, que é um tempero típico japonês. Basicamente, o hondashi é similar ao caldo de galinha que usamos, porém feito de peixe.

Use em pouca quantidade por que é bem forte. É importante também lembrar que a massa deve puxar um pouquinho mais para o salgado, já que acompanharemos com o tarê, que é doce. Porém, tente deixar sua massa tempurá um tanto quanto neutra, para não ofuscar o sabor do sushi como um todo.

Hora de fritar o delicioso sushi

Bom, agora vamos à “cereja do bolo”! Você vai precisar de bastante óleo, de preferência, o suficiente para cobrir o seu sushi. Deixe aquecendo até chegar à temperatura ideal. Sabemos que nem todos tem uma fritadeira elétrica em casa, por isso vamos te falar que o ponto do óleo, você pode conferir deixando cair uma pequena gota da massa no óleo, se ela subir rapidamente é um sinal que o óleo está quente o suficiente.

Agora coloque um pouco da massa em um prato e passe o seu sushi por ela, até cobrir totalmente o roll. Lembre que a massa não deve estar muito líquida, isso dificulta este processo e faz com o que o sushi fique gorduroso demais.

Em seguida, com ajuda de uma escumadeira ou uma espátula, insira com cuidado o roll no óleo quente. Deixe fritar até pegar um leve dourado e retire. Deixe descansar antes de cortar.

Agora é só se deliciar com o seu Hot Roll.

Se gostou destas dicas de como fazer sushi hot de forma prática, compartilhe com seus amigos.

🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *