Como Fazer Sushi Em Casa

Tempo de leitura: 11 minutos

Descubra Como Fazer Sushi Em Casa

Já se imaginou ganhando R$ 3.360,00 por mês fazendo sushi em casa, trabalhando apenas três dias por semana? Sim, vamos te mostrar que hoje isso é possível, graças ao novo curso de sushi online, que te ensina como fazer sushi em casa.

como fazer sushi

Aprendendo sushi passo a passo

Com um método passo a passo e fácil, você aprenderá a preparar seu próprio produto e assim poderá vender suas bandejas de combinados para ter uma renda extra.

O sonho de trabalhar em casa

Olá, se você ainda não me conhece, eu sou o Diego.

Quando era mais novo, sempre quis aprender a fazer sushi, o que me levou a trabalhar em um restaurante japonês. Cuidava da produção, limpando camarão, cozinhando polvo, limpando peixe, etc. Entretanto, não aprendi de fato a técnica de como fazer sushi.

O sushi era minha paixão. Acabei me desviando do caminho da culinária japonesa com o tempo. Mas, recentemente, minha história se cruzou novamente com a arte da comida oriental.

Cheguei em um ponto que precisava fazer uma renda extra para ter uma melhor qualidade de vida.

Então, lembrei do meu amor por sushi, e busquei cursos presenciais para aprender de fato essa técnica tão fascinante. Os cursos eram de ótima qualidade, porém, muito caros

Comecei então procurar cursos na internet. Foi assim que encontrei o Curso Sushibilidade.

Fiquei surpreso com a qualidade do conteúdo e com a diferença de preço em relação aos presenciais.

O sushibilidade é muito mais barato do que qualquer outro curso presencial que ensina como fazer sushi.

O curso me inspirou tanto, pela forma como ensinam a fazer sushi passo a passo, que logo nos primeiros módulos já estava louco para fazer sushi em casa. Percebi que agora sabia como fazer sushi para vender. Então comecei os trabalhos.

curso de sushi

Fazia sushi apenas uma vez por semana, com ajuda da minha mulher, toda quarta-feira. Fazíamos em torno de 35 bandejas e eu vendia todas até no máximo o dia seguinte. Meus sushis fizeram muito sucesso, graças ao Curso Sushibilidade que me ensinou passo a passo e fácil a técnica correta de como preparar sushi.

como fazer sushi em casa
Bandejas que eu produzia com 10 peças de sushi cada, etiquetadas e refrigeradas

A venda me gerava uma renda extra de R$ 1.120,00 todo mês! Preparando sushi apenas UMA vez por semana. O resultado foi incrível e muito além do que eu esperava!

Imagine se eu expandisse o negócio? Seria uma margem de lucro excelente.

Leia aqui a matéria sobre a jovem que aprendeu como fazer sushi em casa com ajuda deste curso e conseguiu criar um negócio de sucesso sabendo como fazer sushi para vender.

Essa foi a minha história de sucesso, graças ao Curso Sushibilidade. Não perca a oportunidade de adquirir o Sushibilidade, e fazer uma renda extra sem precisar de muito esforço. Veja que trabalhando apenas uma vez por semana, você já terá ótimos ganhos.

Comprar o Curso Agora

Aprenda como fazer sushi passo a passo 

sushi passo a passo

O curso foi criado pelo Hiro C. Ozono, que trabalha desde os 16 anos de idade em seu sushi bar. Ele também ministra cursos presenciais de sushi em São Paulo. Após ter mais de 2000 alunos satisfeitos, decidiu juntar todo o seu conhecimento e experiência de anos de trabalho em como fazer sushi e criar o melhor curso de sushi online do Brasil!

Hiro desenvolveu um método pelo qual qualquer pessoa pode fazer sushi passo a passo de excelente qualidade em casa, sem precisar de experiência prévia no ramo.

Veja alguns dos conteúdos que você irá aprender e os bônus que vai receber quando adquirir o Curso Sushibilidade:

curso de sushi online

alga para sushi

Como adquirir o Curso Sushibilidade?

Trata-se de um curso de sushi online, através de videoaulas, por um preço muito abaixo do que você investiria em um curso presencial de sushi. Veja aqui LINK

Todas as aulas já estão gravadas e disponíveis em um site com uma área de membros especial para os alunos.

 Você pode assistir às aulas quantas vezes quiser, em qualquer lugar com acesso a internet, possibilitando economizar tempo de deslocamento caso fizesse um curso presencial.

Além disso, o acesso ao curso é irrestrito e para sempre. Isso significa que você pode acessar às aulas a hora que quiser, 24 horas por dia.

Basta clicar neste LINK. Você vai ser direcionado para a página de pagamento.

Lá, você vai preencher os seus dados como nome, e-mail, e telefone, além de escolher a forma de pagamento.

É possível pagar com boleto bancário ou cartão de crédito, além de parcelar a compra em até 12 vezes.

Feito esse procedimento, você receberá no e-mail fornecido o link para você acessar a área de membros.

A partir daí, é só assistir as aulas e sair fazendo sushi por aí, graças a este curso de sushi online.

Veja o que alguns alunos estão falando do curso neste vídeo:

O Curso Sushibilidade tem garantia?

Ao adquirir o curso, você pode assistir as aulas por 7 dias. Se você não gostar do conteúdo por algum motivo até esse período, 100% do seu dinheiro será devolvido, sem questionamentos. Basta enviar um e-mail para o suporte.

 Por isso, não há risco para a compra, já que o produto possui garantia total.

O Sushibilidade está com um desconto arrasador, que eu não sei até quando irá durar. Veja aqui. LINK

Aproveite enquanto o desconto ainda está disponível.

  quero conhecer o curso agora mesmo

Comprando o curso, você poderá fazer parte do grupo secreto de alunos do curso no facebook, onde todos compartilham sua experiência e suas ideias. Aproveite! Caso queira saber como fazer sushi hot em casa clique neste link.

Sabe aquela comida deliciosa de dar água na boca? Você pode fazer em casa. Sim, você que queria saber como fazer sushi em casa. Sendo amante da culinária japonesa ou da pequena arte de fazer rolinhos de arroz detalhados, você pode encarar seu medo de não ter nascido na terra do sol nascente e se aventurar em um belo preparo de sushi.

Para quem quer mesmo e quem gosta, não tem muito mistério algum. Produtos certos e de qualidade, instrumentos ideais e algumas pitadas de tempero pessoal e logo, logo, você estará preparando seu próprio sushi. É muito legal poder convidar uns amigos para uma pequena reunião e poder surpreende-los com uma das receitas mais pedida na atualidade e que virou uma febre, além de ser muito saudável o sushi.

Este artigo não se compara a um curso de sushi online. Contudo, já aviso de antemão, a qualidade do sushi é incrivelmente relacionada aos ingredientes que você usa, um bom salmão ou atum ganham no sabor, enquanto outros podem preferir lula ou camarão. E não é apenas um detalhe, o nível de qualidade do peixe ou fruto do mar interfere completamente no sabor que terá o sushi.

Primeiro decida que tipo de sushi você gosta e qual vai tentar fazer, depois de escolhido o tipo, separe os instrumentos para sua confecção.

Utensílios Básicos Para Fazer Sushi Passo A Passo

Esteira de bambu, ou sudare.

Faca simples de lâmina longa e estreita, especial para peixes, de estilo japonês.

Uma panela reforçada, de preferência de fundo triplo.

Espátula ou colher de bambu/plástico (shamoji).

Forma de sushi.

Hashi, pauzinhos para comer o sushi.

Pratinho para colocar shoyu, o nozoki.

Moedor de gergelim, se quiser obter um sabor mais acentuado quando for preparar o sushi.

Há alguns itens interessantes da lista acima que são possíveis de serem encontrados em bairros de cultura japonesa, tais como a Liberdade, na cidade de São Paulo. Esses são:

Tempero líquido e em pó próprio para sushi.

Formas especiais de sushi coloridas.

Pinças para retirar espinhas dos peixes.

Hashis coloridos e temáticos.

Depois você vai precisar de alguns ingredientes essenciais, lá vai:

Pacote de algas marinhas nori.

Arroz curto, tipo japonês, número’1.

Saquê para uso no preparo de alimentos.

Vinagre de arroz e de água.

Filetes de salmão ou atum.

Molho shoyu.

Açúcar e sal.

Raiz forte, wasabi.

⇒ Saiba como aprender a fazer sushi com um curso online

Não colocamos as quantidades e os pesos, pois esses variam conforme o número e tamanho dos sushis que serão preparados, assim como a qualidade e tipo dos frutos do mar e peixes selecionados para a receita que irão preparar. Ainda há os que ocidentalizam as receitas orientais, tal como o sushi.

Neste caso, a pessoa pode optar por utilizar alguns ingredientes que façam parte da sua dieta padrão. É comum vermos mudanças nas receitas, algumas pessoas adoram, outras abominam esse tipo de novidade.

Fica a escolha do freguês, literalmente. Esses ingredientes podem ser, molho de maionese caseira picante, gengibre picado, até mesmo molho de queijo cheddar. Claro que algumas pessoas consideram um sacrilégio colocar esse tipo de ingrediente exótico nas receitas tradicionais. Mas como eu disse, fica a gosto do dono da própria receita.

Como preparar a receita, é o maior dos desafios. Por isso é bom fazer um curso de sushi online. Fazer uma receita sempre é uma delícia, mas fazer uma que te leve ao nível de uma cultura tão diferente da sua própria cultura, é algo no mínimo encantador e desafiante.

Então vamos lá começar, já que agora temos tudo para preparar essa delícia de receita. O segredo é ter me mãos todos os ingredientes necessários já prontos para o uso. Tudo separado, cortado e cozido, o que tiver que ser cozido, claro, facilita demais na montagem do sushi.

Então tenha o arroz pronto, os frutos do mar limpos e fatiados, as algas já preparadas, etc. Após cozinhar o arroz, não deixando de acrescentar os temperos (o tempero em pó pode ser polvilhado no fundo da vasilha e em cima do arroz) e molhos. O vinagre de arroz adiciona um gosto singular ao mesmo.

O arroz deve estar frio para ser utilizado no preparo correto do sushi. Corte os filetes de peixe ou frutos do mar, escolha o recheio do sushi, e vá adicionando as partes escolhidas. Sempre corte em pequenas tiras e bem fininhas para que o seu sushi não fique grosseiro.

Quanto mais grossas as tiras, mais difícil de dosar o sabor do seu prato. Dose o molho de soja, jogue pequenas quantidades e vá aumentando gradativamente, nunca ao contrário. Se você nunca usou o wasabi, seja moderado e vá aumentando conforme seu próprio paladar ou o de sua companhia.

Algumas pessoas adicionam vegetais e frutas ao prato. Os mais usados são cenoura, pepino, abacate, se for usa-los, corte os no mesmo modelo do que o fruto do mar. Também pode ser adicionado a carne de caranguejo, ou kani. Prepare a esteira de bambu para posicionar e enrolar os ingredientes.

Pode não ser o mais chique ou mais comum, contudo facilita muito começar a fazer sushis colocando o arroz pelo lado de dentro, é uma dica. Deixe por perto uma vasilha com vinagre de arroz e de água para que você possa ir pegando o arroz usando os vinagres como liga e para que o arroz não grude todo nas suas mãos. Coloque na esteira o nori, adicione um pequeno punhado de arroz banhado em vinagre, pressione para dar forma e liga.

Quanto mais e melhor espalhar o arroz sobre o nori menos grosseiro se torna seu sushi. Tenha em mente que neste tipo de prato, menos quantidade em determinados momentos é mais sabor e qualidade. Coloque os ingredientes em cima do arroz conforme seu gosto, adicione os molhos.

Para quem não tem tanta habilidade, o segredo é tentar enrolar o sushi com a esteira de bambu, vai dar certa firmeza e os ingredientes não cairão. Após cortados, salpique com sementes de gergelim, se você tiver o moedor de gergelim, melhor ainda, o sabor ficará bem mais acentuado do que o normal, pois ao se separar as sementes liberam o seu aroma. Depois disso separe outra esteira para colocar os sushis já prontos para servir. A arrumação fica por conta do chef, cada um tem um estilo para cada ocasião. Agora, que você já sabe como fazer sushi em casa simplesmente aprecie sua obra de arte culinária.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como Fazer Sushi Em Casa
Author Rating
41star1star1star1stargray

2 Comentários


  1. maravilha Diego! recomendo 100% o curso do sushibilidade! o Hiro é excelente, difícil encontrar alguém tão bem disposto, aplicado, e atencioso como ele lara ensinar pessoas e ajudar pessoas. Além do curso fiz um grande e querido parceiro de trabalho. sempre excelentes conteúdos.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *