Como Comer Sushi Barato Em Tóquio

Tempo de leitura: 3 minutos

Como Comer Sushi Barato Em Tóquio

Você que ama sushi, nunca parou para pensar como seria bom viajar e poder comer sushi barato em Tóquio? Na própria capital da culinária oriental. Pois eu vou te contar um segredo, mas antes preciso descrever como foi minha experiência quando viajei a Tóquio.

Sempre fui apaixonado por viagens e pelo poder que uma experiência tem de nos transformar espiritualmente, a um nível de consciência. Nas minhas férias resolvi conhecer o continente asiático.

A viagem foi incrível, consegui conhecer pontos turísticos, tirar muitas fotos e conhecer pessoas do mundo inteiro. A verdade é que a cultura asiática é rica em sabedoria.

São pequenos detalhes que percebemos quando viajamos até lá, como o comportamento, a postura, pequenos gestos que demonstram humildade e sabedoria, delicadeza. Principalmente relacionado a comida e alimentação. E é sobre isso que vou te contar a seguir.

Fato curioso 

Mas o que vou te contar foi algo que realmente não esperava. Gastei bastante dinheiro na viagem e já estava ficando sem grana. Estava no aeroporto internacional de Tóquio para fazer o check-in quando recebi a notícia que meu voo havia sido cancelado.

A última coisa que alguém que está viajando quer é ter um voo cancelado. Me disseram que o próximo voo sairia em 16 horas. Então resolvi sair com a mochila nas costas e caminhar pela cidade.

Peguei um trem na estação e fui até o centro da cidade de Tóquio. Estava curioso para saber se era a verdade sobre a história dos balcões de sushi.

Então fui atrás de locais mais escondidos, são como “becos” onde você deve seguir até o final e tem uma entrada com umas cortinas.

Sinfonia gastronômica 

De repente você entra e tem um sushiman trabalhando em um pequeno balcão, com pocuas pessoas ao redos saboreando os melhores sushis da cidade.

Isso é algo incrível! O verdadeiro sushi servido de forma humilde a inda é barato. Então resolvi provar. Sentei na cadeira do canto direito do balcão, ainda meio tímido nesse local tão encantador.

Os clientes, a cada vez que o sushiman apresentava um sushi, acenavam com a cabeça fazendo o gesto de gratidão tão comum entre os orientais.

O legal é que todos ficam em silêncio, apenas aproveitando o máximo possível daquela experiência. É quase como uma sinfonia. E o sushiman o maestro.

Delicioso e barato 

Realmente vale muito a pena. Bom quando comecei a degustar, vi que eles tem costume de comer com a mão mesmo, nada de palitinhos. Assim cria-se uma sintonia maior com a comida.

Os sushis eram deliciosos, eu não queria mais sair daquele local.

Terminei minha refeição e saí de lá muito agradecido sabendo que havia tido a experiência mais gratificante da viagem inteira.

Por isso, se você for até Tóquio, não deixe de visitar esses locais “exclusivos”. Basta pensar fora da caixa e caminhar pelos locais mais escondidos até encontrar esses balcões onde uma arte gastronômica e cultural acontece. Viu como é possível comer um delicioso sushi e ainda pagar barato?

Lidando com imprevistos

O que essa viagem me ensinou é que mesmo passando por momentos inesperados, como ter um voo cancelado, você pode aproveitar mais a cidade se comportando como um local mesmo.

Conhecendo locais onde exaltam a cultura real daquele lugar.

Se quiser saber mais sobre sushi acesso este artigo.

Artigo escrito por: Paulo Rogério Reis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *