Alimentos para melhorar a saúde do cérebro

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Comer para a saúde do cérebro pode soar como um conceito estranho, mas a ciência mostrou que sua dieta pode desempenhar um papel importante não apenas na saúde, mas na função cerebral e na prevenção de distúrbios comuns da cognição. Comer alimentos energéticos para o cérebro pode ajudá-lo a melhorar as funções cognitivas, incluindo memória, capacidade de tomar decisões, tempo de resposta mental e humor. Alimentos de energia cerebral contêm antioxidantes e outros nutrientes que protegem o cérebro. Eles também fornecem ácidos graxos essenciais que estimulam e fortalecem as células cerebrais. Tente incluir alguns desses alimentos saudáveis para o cérebro em sua dieta e veja uma melhora em seu foco mental enquanto protege a saúde do seu cérebro.

Alimentos para melhorar a função cerebral

1: Salmão e Atum

Peixes gordurosos como salmão e atum contêm gorduras saudáveis que alimentam o cérebro. Os óleos naturais desses peixes estão cheios de ácidos graxos ômega-3, como o ActionPro, que são essenciais para a saúde do cérebro . Comer salmão, atum e outros peixes gordurosos tem demonstrado estimular o crescimento de células cerebrais. Ele também tem links para melhorar o humor e reduzir o estresse, o que pode ajudar a melhorar a capacidade cognitiva. Além disso, os ômega-3 no salmão e atum podem reduzir o risco de distúrbios cognitivos e de memória, assim como action pro, como demência e doença de Alzheimer.

2: Azeite

O azeite tem muitos benefícios para a saúde, tornando-se uma escolha popular em várias dietas e planos nutricionais . É também um alimento chave para o cérebro. O óleo é uma excelente fonte de polifenóis, que demonstraram proteger o cérebro. Ele também tem muitos antioxidantes que melhoram a função cerebral e reduzem o risco de preocupações com a saúde do cérebro. O óleo foi forrado para reduzir o risco de depressão e demência também. Também possui propriedades anti-inflamatórias, que podem acelerar a cicatrização e melhorar a saúde geral.

3: soja

Muito parecido com salmão e atum, esta é uma excelente fonte de ácidos graxos ômega-3 e proteína magra, que ajudam a apoiar a função cerebral e melhorar a saúde do cérebro. A soja também é rica em ferro, um nutriente essencial importante para a saúde geral, bem como para a função cerebral. A deficiência de ferro pode afetar a memória, o tempo de atenção e a capacidade de aprendizado. Uma dieta rica em produtos como edamame, tofu e proteína à base de soja pode ajudar a sustentar as células cerebrais, melhorar a memória, aumentar a função cognitiva e ajudar na aprendizagem.

4: Amêndoas e Nozes

Amêndoas e nozes são outro excelente lanche ou adição de refeição que pode melhorar a saúde do cérebro e proteger as células do cérebro. Essas nozes saudáveis estão cheias dos ácidos graxos ômega-3 que seu cérebro precisa, junto com a proteína magra para fortalecer as células cerebrais e melhorar a função cognitiva. Amêndoas e nozes também são ótimas fontes de vitamina E antioxidante, que tem se mostrado um poderoso protetor cerebral associado à redução da demência e do risco de Alzheimer. Estudos mostraram um risco reduzido de até 70% para alguns grupos que ingeriam uma dieta rica em vitamina E.

5: Ovos

Os ovos são uma verdadeira potência quando se trata de saúde do cérebro.Eles são embalados com nutrientes que ajudam o cérebro de várias maneiras.Os ovos contêm colina, um composto importante, que ajuda na composição química dos neurotransmissores do cérebro e pode ajudar a melhorar a função cerebral. Eles também contêm colesterol, que ajuda a formar as membranas das células cerebrais e pode fortalecer as células e estruturas do cérebro. Além disso, os ovos contêm vários antioxidantes, têm proteína e incluem gorduras saudáveis, que contribuem para proteger o cérebro.

6: óleo de coco

O óleo de coco é outro alimento que recebeu muito reconhecimento por ser saudável . Seus benefícios para o cérebro também são bem conhecidos. O óleo de coco tem sido conectado a melhorias na função cerebral, porque as gorduras nele se decompõem em cetonas, que o cérebro pode usar como energia. Também reduz os radicais livres que podem danificar as células do cérebro e afetar a cognição. Além disso, o óleo de coco é uma excelente fonte de gordura saturada, que demonstrou ajudar a melhorar a função cerebral e proteger o cérebro, reduzindo o risco de distúrbios neurológicos.

7: Folhas verdes

Verduras folhosas, como espinafre e couve, também são poderosos impulsionadores do cérebro. Cheio de antioxidantes e nutrientes, folhas verdes ajudam a proteger o cérebro e melhorar sua função.As vitaminas A, C e K ajudam a reduzir os radicais livres, aumentam o poder do cérebro e melhoram a saúde das células. Folato e luteína e encontrado em abundância nestes vegetais, ajudando a fortalecer o cérebro. Altos níveis de potássio e ferro também melhoram a função cerebral e aumentam a oxigenação, protegendo o cérebro e fazendo com que ele funcione de maneira mais eficiente.

Alimentos como esses são alimentos do cérebro, porque contêm nutrientes que fortalecem o cérebro, melhoram sua função e protegem contra danos e doenças. Uma dieta rica em antioxidantes, ômega-3, gorduras saudáveis, ferro e outros nutrientes podem sobrecarregar seu cérebro e ajudar na prevenção de demência, doença de Alzheimer e outros distúrbios cerebrais. Mantenha seu cérebro jovem, incluindo esses alimentos de energia do cérebro da próxima vez que você for fazer compras ou coletar alimentos.

 

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