7 alimentos que impulsionam o seu desejo sexual

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As refeições que você comeu ontem poderiam ter melhorado seu poder de permanência no quarto ontem à noite. Isso é ótimo, você pode estar pensando, mas de quais alimentos estamos falando? E há alguma prova de que certos alimentos podem aumentar a resistência sexual?

Os 7 alimentos discutidos aqui têm componentes conhecidos por aumentar e prolongar a resistência sexual. Mas quanto tempo é certo para você e seu parceiro? Terapeutas sexuais americanos e canadenses relataram no  Journal of Sexual Medicine  que a duração média das relações sexuais é de 3 a 7 minutos, enquanto 1 a 2 minutos é considerada “muito curta” e de 10 a 30 minutos é “muito longa”.

Independentemente de onde você mora, se você está procurando dar mais amor ao seu amor, então você pode adicionar os seguintes alimentos ao seu cardápio regularmente.

  1. Suco de beterraba

O suco deste vegetal de raiz pode aumentar a sua resistência e permitir que você mantenha a atividade do quarto por até 16 por cento mais tempo. Pesquisadores da Inglaterra  descobriram que os nitratos no suco de beterraba ajudam a reduzir a absorção de oxigênio, o que torna o exercício menos cansativo. Uma vez no corpo, os nitratos são transformados em óxido nítrico, que é um elemento-chave para relaxar e abrir os vasos sanguíneos, o que melhora o fluxo sanguíneo para o pênis. Desfrute de suco de beterraba fresco sozinho ou misturado com uma pequena quantidade de suco de maçã ou cenoura fresca.

  1. Feno-grego

Embora tecnicamente o feno-grego seja uma especiaria e não um alimento, você pode incluí-lo facilmente como parte de suas opções diárias de cardápio. Pesquisas clínicas  da Austrália mostraram que o uso de um suplemento padronizado de feno-grego ( Trigonella foenum-graecum ) e mineral resultou em um aumento significativo na excitação sexual e no orgasmo e um impacto positivo na energia, força muscular e bem-estar em homens saudáveis.

Embora os especialistas não estejam certos de como funciona o feno-grego para aumentar a energia sexual, ele pode estar associado à presença de compostos chamados saponinas, que poderiam ter um impacto nos níveis hormonais. Tanto as folhas e sementes frescas como secas (inteiras ou moídas) podem ser adicionadas a saladas, sopas, ensopados e praticamente qualquer prato de vegetais, peixe ou carne. O feno-grego é amplamente utilizado em pratos indianos e do Oriente Médio, além de suplementos.

  1. Mexilhões

Se você está procurando uma boa fonte de ácidos graxos ômega-3 e um  defensor da resistência sexual , então não procure mais do que mexilhões. Embora seja verdade que existem outras opções de frutos do mar que fornecem um nível mais elevado de ácidos graxos ômega-3, os mexilhões são provavelmente os mais sustentáveis e ecológicos das escolhas. Ao mesmo tempo, os ômega-3 em mexilhões estimulam a liberação de óxido nítrico endotelial, que por sua vez suporta uma ereção firme. Mexilhões também fornecem uma grande fonte de fósforo, que tem um papel fundamental na manutenção da função erétil e da libido.

  1. Nuts

Escolha nozes como um lanche, em sua salada, em seu iogurte ou em seu cereal, se você está procurando um chute extra no quarto. Certas nozes, especialmente nozes e amêndoas negras, seguidas por castanha do Brasil, pistache, nozes inglesas e avelãs, são ricas fontes de L-arginina, um aminoácido.

L-arginina  estimula a produção de óxido nítrico, uma substância que aumenta o fluxo sanguíneo para o pênis. Como um bônus, nozes e seu teor de gordura saudável (ácidos graxos ômega-3) podem ajudar a reduzir o colesterol, que por sua vez pode melhorar a circulação sanguínea.

  1. Romãs

Ok, romãs não são tão fáceis de pegar e comer como uma maçã ou uma banana, mas o pequeno esforço extra vale a pena quando se trata de benefícios sexuais.

Um estudo publicado no International Journal of Impotence Research relatou o uso de suco de romã é comparada ao uso do tesão de vaca. Os homens relataram mais melhora na função erétil após consumir o suco de romã do que após o placebo. Escolha 100% de suco de romã sem quaisquer aditivos. Como tem um alto teor de açúcar, experimente com muito gelo ou dilua com água mineral.

  1. Espinafre 

Junto com suco de beterraba e nozes, outro alimento que fornece um impulso super L-arginina é espinafre. A conversão resultante para o óxido nítrico para apoiar e ajudar a manter as ereções é uma grande razão pela qual você deve incluir saladas de espinafre e espinafre cozido no seu menu ou adicionar folhas de espinafre para seus smoothies verdes. Outra razão é porque o óxido nítrico está envolvido com o tempo de recuperação do exercício, o que ajudará na sua saúde sexual!

  1. Melância 

Cada fatia de melancia contém um aminoácido chamado  L-citrulina  que demonstrou melhorar as ereções. A L-citrulina é um potente antioxidante que se transforma em L-arginina uma vez no corpo. L-arginina é o aminoácido conhecido por sua capacidade de desencadear a produção do nosso velho amigo óxido nítrico, que ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo. Você pode querer pular as sobremesas com alto teor de gordura e considerar a melancia para terminar suas refeições!

É bom saber que você pode aumentar sua resistência sexual enquanto desfruta de uma boa refeição ao mesmo tempo. Uma combinação de boa comida, exercícios regulares,  sono suficiente e um suplemento de saúde para homens de alta qualidade  podem ajudar a manter você e seu parceiro satisfeitos por mais tempo.

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